(71) 98846-6169

lica@licaargolo.com.br

A primeira impressão é a que fica?

Quem nunca conheceu alguém e de primeira já achou algo que não gostou sem sequer trocar uma palavra?

A explicação para isso é simples. Precisamos de poucos segundos para fazer o julgamento de uma pessoa e traçar um perfil dela com base apenas na aparência e linguagem corporal.  De acordo com uma Pesquisa realizada na Universidade de Princeton, o nosso cérebro, em um décimo de segundo, é capaz de decidir se a pessoa é atraente ou digna de confiança. É intuitivo.

Claro que aparência não é tudo mas, em um primeiro momento, ela pode ser decisiva. É capaz de abrir ou fechar uma porta. Mesmo estando certos ou errados associamos imediatamente ao outro as características percebidas no encontro inicial.  Para mudar uma primeira impressão equivocada é preciso algumas outras oportunidades que muitas vezes não acontecem.

Transmitir uma Imagem Positiva de si é muito importante tanto na vida pessoal quanto na profissional. Somos Seres extremamente visuais e o tempo todo fazemos escolhas com base na aparência, gestos e comportamento. Vale ressaltar que formamos impressões dos outros não só em encontros presenciais… também, quando olhamos perfis em redes sociais, fotografias e até ao ouvir uma voz por telefone. Naturalmente buscamos nos aproximar de quem nos passa maior simpatia, confiança e credibilidade.

Para não corrermos o risco de causar uma primeira má impressão, a nossa Imagem deve refletir quem realmente somos, ser autêntica, coerente e consistente. O melhor caminho para atingir esse objetivo é mediante o autoconhecimento. É preciso saber quem somos e como queremos ser percebidos pelos outros. É de suma importância reconhecer nossos pontos fortes e fracos e aprendermos a nos valorizar.

A Consultoria de Imagem auxilia no processo da construção e/ou fortalecimento da Imagem Pessoal/Profissional transmitida, utilizando estratégias que possibilitem ajustes nos elementos da comunicação não verbal, proporcionando, assim, valorização pessoal, elevação da autoestima e aumento da autoconfiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *